Warriors derrota o Lakers e segue invicto em casa


Após ser derrotado pelo Denver Nuggets na madrugada de quarta, o Golden State Warriors regressou à Oracle Arena, onde recebeu o Los Angeles Lakers, e se reencontrou com a vitória: 116 a 98.

Diante do lanterna da Conferência Oeste, a equipe de Oakland, que contou com o retorno do ala-pivô Draymond Green, esbarrou-se em dificuldades ofensivas e defensivas. Mesmo à frente no placar, possibilitou que o adversário dominasse seu garrafão. Somente nos 12 minutos iniciais, foram oito rebotes de ataque do Lakers - quatro apanhados pelo pivô Roy Hibbert. Nos arremessos de quadra, os comandados do técnico Luke Walton também estava deixando a desejar. Com o ala-armador Klay Thompson, um dos principais shooters da Liga, amassando o aro no segundo quarto, o Warriors rumou para o vestiário com um aproveitamento de 34.8% (16-46).

Na direção contrária de seus companheiros, Stephen Curry converteu cinco bolas de três pontos no primeiro tempo, liderando a reação dos atuais campeões no terceiro quarto e terminando a partida como cestinha - 26 pontos (9-18 FG / 8-16 3PT).

Com a evidente melhora em todos os fundamentos e a vantagem no placar chegando à casa dos 10 pontos, o banco de reservas do Warriors ganhou espaço no último quarto e administrou o 37º triunfo da franquia em 40 embates pela temporada regular, produzindo 58 pontos - 15 deles marcados pelo brasileiro Leandro Barbosa.

O confronto marcou a despedida do veterano Kobe Bryant na quadra da Oracle Arena. Com a aposentadoria confirmada para o fim da temporada, ele recebeu homenagens de Jerry West e foi ovacionado pela torcida do Warriors.

Com a 19ª vitória em 19 jogos disputados em seus domínios, Curry e companhia viajam a Detroit, onde visitarão o Pistons, no sábado (16/01), às 22h30 (horário de Brasília).

Destaques


- Stephen Curry: 26 pts, 6 reb (9-18 FG / 8-16 3PT)
- Shaun Livingston: 17 pts, 4 reb (6-8 FG)
- Leandro Barbosa: 15 pts (5-7 FG)
- Klay Thompson: 12 pts, 3 reb
Compartilhar Google Plus

Autor Murilo Ozório

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial