Confira a íntegra da carta de Draymond Green a Ben Wallace


Neste sábado (16/01), o Golden State Warriors enfrentará o Pistons em uma noite muito especial à franquia de Detroit, que irá aposentar e levar o número 3 ao teto de seu ginásio, o The Palace of Auburn Hills, em homenagem a um de seus maiores ídolos: o ex-pivô Ben Wallace.


Conhecido por seu jogo de defesa - eleito o melhor da Liga em quatro oportunidades - Big Ben levou o Pistons ao título da NBA em 2004, o primeiro desde a era Bad Boys.

Quem também fez questão de prestar reconhecimento ao seu legado foi o ala-pivô Draymond Green. Fã assumido de Wallace, o camisa 23 do Warriors, oriundo de Michigan, aproveitou a oportunidade e, por meio de uma carta, o agradeceu por inspirá-lo ao longo da adolescência.

Confira a íntegra da carta, traduzida pelo Nação Warriors.

"Era início de 2000 e eu era apenas um jovem garoto crescendo na cidade de Saginaw, localizada a 72 milhas (115 quilômetros) ao norte do The Palace of Auburn Hills, onde um cara conhecido por Ben Wallace estava causando estragos pelo Detroit Pistons. Ben estava dominando qualquer um que chegasse ao garrafão.

Nesta época, eu usava um enorme (cabelo) afro. Pensava em como isso era legal, pois Big Ben também ostentava um enorme afro nos jogos do Palace. Com 6 ft 9 in (2,06m), é difícil ser tão dominante como ele era. Então, como uma criança, me perguntava como ele fazia aquilo. Um mistério que durou cerca de dois anos.

Em seguida, minha carreira no basquete me levou a uma equipe da AAU (Amateur Athletic Union), em Detroit, conhecida como The Family. Lá, conheci Jordan Dumars, um cara que considero como um irmão. Certo dia, Jordan me levou para assistir a um jogo do Pistons - o segundo da minha vida e o primeiro desde que tinha oito anos. Ali, tive a oportunidade de conhecer Ben e rapidamente descobri por que ele era um dos jogadores mais temidos para se enfrentar naquela época da NBA.

Ben foi incrivelmente ético em seu trabalho. Ele não só trabalhou extremamente duro todos os dias como também tinha um coração de leão. Foi impressionante porque ele não falava muito, mas todos sabiam que ele falava sério.

Então chegou o dia em que pude construir um relacionamento com Ben e, até os dias de hoje, o considero como um irmão mais velho. Aqui estamos, 10 anos depois, com uma história muito comum àquela: como eu posso fazer o que eu faço sem ser grande o suficiente, como Ben. Nego a ideia de que alguém trabalhe mais do que eu e acho que tenho um coração de leão. Estando onde estou, pergunto-me: por que o caminho de Ben o direcionou a Detroit, onde eu poderia assistir a cada partida que jogava?

A única resposta que posso pensar é que Deus o colocou lá, porque uma criança de Saginaw tinha o sonho de jogar na NBA. Uma criança considerada pequena, mas com um coração que não pararia de bater com a determinação de nunca ser rejeitado. É justo que, com o meu retorno a Michigan, um dia antes de enfrentar o Detroit Pistons em meu estado natal, a camisa de Ben seja aposentada. E também acho justo dizer OBRIGADO.

Obrigado, Sr. Wallace, por me ensinar que é possível chegar à NBA e causar estragos não sendo suficientemente grande! Certamente, haverá uma criança assistindo-me e perguntando-se as mesmas coisas que um dia perguntei vendo você jogar, percebendo que o homem não tem a capacidade de julgar o coração de outro homem!

Obrigado, Big Ben.

Tudo de bom,

Draymond Green."
Compartilhar Google Plus

Autor Murilo Ozório

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial