Pré-jogo: Warriors (37-3) vs Pistons (21-18)

Andre Drummond, dos Pistons, teve um duplo-duplo diante dos Warriors (Foto: Getty Images)

Depois de uma empolgante vitória contra o Los Angeles Lakers, o Golden State Warriors fará, na noite deste sábado (16/01), a partir das 22h30 (horário de Brasília), mais uma partida como visitante pela temporada regular 2015-16 da NBA. O adversário da vez é o Detroit Pistons.

Para o compromisso no The Palace of Auburn Hills, o Warriors terá 13 de seus 15 jogadores à disposição. O alas-pivôs James Michael McAdoo, com uma torção no dedo do pé esquerdo, e Kevon Looney, integrado ao Santa Cruz Warriors, da D-League, devem ser os únicos desfalques.

O quinteto inicial ainda é um mistério. Em entrevista cedida à imprensa, o técnico interino Luke Walton indicou que o ala Harrison Barnes pode retornar ao time titular.

- Para mim, o último jogo (contra o Lakers) foi o primeiro em que ele (Barnes) parecia estar realmente saudável. Mesmo que tenha feito alguns jogos bons anteriormente, não parecia estar solto.

Caso isso venha a ocorrer, o camisa 40 - que retornou no início do ano após mais de um mês se recuperando de uma lesão no tornozelo - substituiria Brandon Rush e começaria ao lado de Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Andrew Bogut.

Retrospecto positivo


O melhor aproveitamento da história da NBA até o momento - de 37 vitórias e três derrotas -, conquistado pelo Warriors, também resplandece diante das franquias da Divisão Central, na qual está o Detroit Pistons: cinco triunfos em seis jogos.

Em seus domínios, no mês de novembro, os atuais campeões derrotaram o time de Michigan por 109 a 95. Os destaques da ocasião foram para o ala-armador Klay Thompson, que anotou 24 pontos e foi o cestinha da partida, e para o aproveitamento de 57.1% nos arremessos de perímetro.

O adversário


Com uma campanha de 21-19, o Pistons ocupa a sétima colocação da Conferência Leste e procura, perante sua torcida, se reencontrar com a vitória após dois revés consecutivos. Para isso, não contará com o ala-armador Jodie Meeks, ausente das quadras há 15 semanas devido a uma fratura no metatarso.

Objetivando chegar aos playoffs pela primeira vez em sete anos, a equipe é encabeçada pelo pivô Andre Drummond, que lidera na temporada em rebotes (15.3) e em duplos-duplos (32). Outro destaque é o armador Reggie Jackson, com médias de 19.4 pontos e 6.5 assistências.

Prováveis quintetos


Warriors (37-3)
PG: Stephen Curry
SG: Klay Thompson
SF: Brandon Rush (Harrison Barnes)
PF: Draymond Green
C: Andrew Bogut
Técnico: Luke Walton

Pistons (21-19)
PG: Reggie Jackson
SG: Kentavious Caldwell-Pope
SF: Marcus Morris
PF: Ersan Ilyasova
C: Andre Drummond
Técnico: Stan Van Gundy
Compartilhar Google Plus

Autor Murilo Ozório

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial