O Golden State Warriors conheceu, nesta madrugada de domingo (17/01), em Detroit, contra o Pistons, a sua quarta derrota na temporada - a segunda em três jogos: 113 a 95. Nem mesmo a bela atuação do armador Stephen Curry, de 38 pontos e sete bolas de três convertidas, foi capaz de sucumbir a frustrante performance ofensiva dos Dubs de 36.2% nos arremessos de quadra.
Diante de um The Palace of Auburn Hills tomado pela euforia da aposentadoria do número 3, utilizado pelo ídolo e ex-pivô do Pistons, Ben Wallace, a franquia de Oakland encontrou dificuldades ofensivas logo no início do jogo.
No segundo quarto, o adversário, liderado pelo ala-armador Kentavious Caldwell-Pope, que marcou 20 pontos, bateu o Warriors por 38 a 19. Tal diferença deve-se ao tímido trabalho de bola, que produziu somente 18 assistências ao longo da partida, aos arremessos enferrujados e ao descontrole emocional, que penalizou Curry e Draymond Green com faltas técnicas.
De volta ao quinteto inicial após mais de um mês, o ala Harrison Barnes deixou a desejar, produzindo míseros cinco pontos em onze tentativas de arremesso (2-11). O saldo positivo entre os comandados do técnico interino Luke Walton, além de Curry, foi o pivô nigeriano Festus Ezeli, com um duplo-duplo de 10 pontos, 10 rebotes e cinco tocos.
Mesmo com a derrota, o Warriors ainda lidera a Conferência Oeste com o melhor aproveitamento da Liga (37-4), seguido do embalado San Antonio Spurs (35-6). O próximo compromisso dos atuais campeões será na segunda-feira, às 23h00 (horário de Brasília), contra o Cleveland Cavaliers, na Quicken Loans Arena.
Destaques
- Stephen Curry: 38 pontos, sete rebotes (13-26 FG / 7-15 3PT)
- Klay Thompson: 24 pontos, seis rebotes
- Klay Thompson: 24 pontos, seis rebotes
- Festus Ezeli: 10 pontos, 10 rebotes, cinco tocos.
0 comentários :
Postar um comentário